& Moira Bianchi: Poirot salva o criminoso

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Poirot salva o criminoso

Olá! O sol arde aqui no Rio.
Tá fogo!... Mesmo.

Estou de volta às origens, animada com os romances policiais. E isso pede: Agatha Christie! Na minha faze devoradora de ACs, eu li esse como 'Cipreste triste', nessa edição de banca de jornal mesmo. Ah... minha prá-adolescência!...

Vamos lá?


hot rio chick 40 paginas 40

Poirot salva o criminoso

Agatha Christie

Capítulo sexto
página 40

"Carta da enfermeira O'Brien para a enfermeira Hopkins, a 14 de Julho:

Laborough Court 
Cara colega Hopkins:

- Há dias que tenciono escrever-lhe. Esta residência é encantadora e as gravuras nela bastante famosas, mas não posso dizer que seja tão confortável como Hunterbury, não sei se me entende. Como fica em pleno campo é difícil conseguir criadas e as que cá estão são raparigas inexperientes e algumas pouco prestáveis. Embora eu tenha a certeza de que não sou pessoa que dê trabalho, as refeições que trazem numa bandeja poderiam ao menos ser quentes: 'ambém não há facilidade de ferver água, e o chá nem sempre é feito com água a ferver! Mas enfim tudo isso é suportável! O doente um homem calmo e simpático - uma pneumonia dupla, mas a crise passou e o médico diz que está a melhorar.

O que tenho a dizer-lhe, que lhe interessa com certeza, é a coincidência mais fantástica que possa imaginar. Na sala cá de casa, sobre o enorme piano, há uma fotografia numa moldura grande de prata, e calcule que é a mesma fotografia de que lhe falei - aquela assinada Lewis que a Srª Welman me pediu. É claro que fiquei intrigada - quem não ficaria? Perguntei ao mordomo quem era, e ele respondeu imediatamente que era o irmão de Lady Rattery-- Sir Lewis Rycroft. Parece que vivia perto daqui - e morreu na guerra.

É triste, não acha? Perguntei casualmente se era casado e o mordomo disse que sim, mas que Lady Rycroft tinha sido internada num manicômio pouco tempo depois do casamento. Ainda é viva, segundo me disse. Não é interessante isto? Estávamos enganadas em todas as nossas hipóteses. Devem ter gostado muito um do outro, ele e a Srª Welman e não puderam casar por causa da mulher estar no manicômio.

Tal e qual como nos filmes, não acha? E ela viveu de recordações todos estes anos e contemplou a fotografia dele pouco antes de morrer.

Ele morreu em 1917 disse o mordomo. Um verdadeiro romance, acho eu.

Já viu o novo filme da Myrna Loy? Soube que corria aí em Maidensfold esta semana. Aqui não há sequer cinemas perto! É terrível estar desterrada no campo. Não admira que não arranjem criadas em termos! Bem, adeus por hoje, escreva e conte-me todas as novidades.

Sua afectuosamente Eiken O'Brien 

Carta da enfermeira Hopkins para a enfermefra O'Brien a 14 de Julho: 

Chalé Rosa 
Querida colega O'Brien:

- Por aqui vai tudo como o costume.
Hunterbuy está sem ninguém - os criados foram-se todos embora e está lá uma placa que diz: 'Vende-se'. Outro dia vi a srª Bishop que vive agora em casa de uma irmã a um quilômetro daqui. Como se pode calcular ficou muito impressionada quando soube que a propriedade ia ser vendida. Parece que para ela era coisa assente que Miss Carlisle casaria com o sr. Welman e viveriam ali. Mas diz que o noivado se desfez! Miss Carlisle partiu para Londres logo depois de você se ter ido embora. De vez em quando a atitude dela era muito estranha. Eu não sabia verdadeiramente o que havia de pensar! Mary Gerrard partiu para Londres e está a começar a praticar para massagista. Acho que fez muito bem. Miss Carlisle vai entregar-lhe duas mil libras o que acho muito simpático da parte dela e um procedimento pouco vulgar."
---

Cartas... cartas...
cartas hot rio chick amor principe darcy

Desde os feriados de fim de ano, eu também tenho trabalhado em um romance baseado em cartas. Reais.

Digo, vindas da realeza.

hot rio chick hot fanfic sex
Mmmm... estória nova na área.


Anúncio: 40 páginas 40 é meu jeitinho de engolir celebrar meu aniversário de 40 anos que está dobrando a esquina. 
Divulgando esses 40 livros bacanérrimos, de maneira nenhuma quero prejudicar os autores. 
Se você, como eu, gosta do que lê, compra o livro! 
Todos os 40 livros estão listados aqui na barra lateral. ►

Achei as imagens no Google. Créditos a quem postou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário